Grupo teatral promove maratona cultural pelo CAN2010
O grupo teatral "Amor a Arte" promove, no próximo sábado, no Largo do Antigo Controlo, no município da Samba (Luanda), uma maratona cultural em saudação ao Campeonato Africano das Nações de Futebol (CAN/2010). O evento, que arranca às 9h e decorre até as 22 horas, conta com o apoio da Jmpla da Samba.
A associação anunciou que vai apresentar estátuas vestidas com trajes das 18 províncias do país e exibir diversas cenas teatrais, que incentivem os munícipes para participar activamente no CAN. Os músicos Dre Jo, DJ 300 e Man Kata já confirmaram a sua presença, bem como o grupo de dança Imbondeiro.
Em declarações à Angop, a encenadora do "Amor a Arte", Mariza Júlio afirmou ser importante que todos se empenhem na competição desportiva, uma vez que esta vai elevar o nome de Angola em África e no mundo. “Devemos mostrar a nossa alegria, hospitalidade e cultura nacional aos visitantes de modo que, terminado o CAN, os visitantes possam sair daqui com uma boa imagem de Angola”, corroborou.
Composto por 18 actores e 12 actrizes, o "Amor a Arte" tornou-se conhecido entre o público através das peças “Bela e o Monstro”, “ Escrava da Cama”, “Duas Horas”, “ Quem é que não Chora”, “ Entre a Justiça e o Coração”, “ Suave Pecado” e “ Cenas Marcantes”. O grupo venceu o prémio de teatro municipal da Samba em 2009 e ficou classificado em terceiro lugar no Festival Provincial de Teatro de Luanda. O grupo "Amor a Arte" foi fundado a 2 de Agosto de 2007.
Sem comentários:
Enviar um comentário