Sindicato dos enfermeiros nasce no Kwanza Norte
O Sindicato dos enfermeiros do Kwanza Norte é proclamado nesta sexta-feira, em Ndalatando, numa cerimónia que será orientada pelo presidente do Sindicato Nacional dos Enfermeiros de Angola (SINDEA), Nicolau Dueia. O secretário executivo do movimento sindical da região, José Fernandes Matias adiantou à Angop que durante o acto vão estar presentes centenas de enfermeiros, que vão eleger um secretariado executivo de cinco membros, incluindo o respectivo secretário provincial, e os demais órgãos sociais da organização sindical.
O corpo sindical é composto por mais de 1.850 filiados que exercem a profissão de enfermagem em diversas unidades sanitárias do Kwanza Norte. Com esta proclamação, eleva-se para 10 o número de representações provinciais do SINDEA, implantadas nas províncias de Luanda, Kwanza Sul, Benguela, Huíla, Cunene, Namibe, Moxico e Lundas Norte e Sul.
O Sindicato dos Enfermeiros de Angola foi proclamado em 1999 e tem ainda núcleos nas províncias de Malanje, Uíge e Cabinda. A dignificação da classe e a melhoria das condições sociais e de trabalho são alguns dos principais objectivos da organização.
Sem comentários:
Enviar um comentário