Sonangol prestes a adquirir controlo de petrolífera no Brasil
A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) está prestes a adquirir o controlo de uma petrolífera no Brasil, um investimento de 180 milhões de dólares (121,6 milhões de euros), noticia hoje a imprensa local.
O negócio incluiu a aquisição do controlo da Starfish Oil & Gás, na qual a Sonangol já detém uma participação de 18 por cento, transformando a empresa angolana numa operadora de blocos no litoral brasileiro.
O director da Sonangol no Brasil, Candido Cardoso, disse, em declarações ao jornal Valor Económico, que "faltam alguns aspectos legais" para concluir a operação.
"Os nossos objectivos são claros: escolhemos o Brasil, queremos ampliar a presença aqui e mostrar que viemos para ficar", afirmou o executivo.
A aquisição integra a estratégia de internacionalização da empresa angolana, que já actua em Portugal, onde é accionista da Galp Energia e do banco Millennium BCP.
A Starfish é uma das primeiras companhias independentes brasileiras de petróleo e gás, criada em 1999, por um ex-executivo da estatal Petrobras.
Actualmente, a Starfish detém direitos de exploração de 23 blocos em terra e no litoral das regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário