A Conferência Internacional sobre o Planeta Terra começa hoje, em Lisboa (Portugal), com a inauguração da exposição "World Press Photo" e a apresentação dos resultados da reunião do Ano Internacional do Planeta Terra (AIPT). O certame é uma iniciativa do Banco Espírito Santo Angola (BESA), que juntou profissionais angolanos de fotografia e de outros países africanos para retratar a realidade sócio-cultural de Angola.
O evento decorre no Parque das Nações e Angola está representada por uma delegação do Ministério do Ambiente chefiada pela ministra Fátima Jardim. Segundo o programa a que a Angop teve acesso, a governante angolana fará uso da palavra na cerimónia de abertura, na qual também haverá a intervenção, entre outros, do director-geral para as Ciências Naturais da Unesco, Walter Erdelen.
Em três dias de actividade, a organização espera contar com a presença de mais de 700 participantes estrangeiros para uma jornada que incluiu ainda conferências, amostras de projectos educativos e projecção de filmes.
Com essa iniciativa, a Unesco pretende relançar o projecto "Ciências da Terra para a Sociedade", por mais uma década - a Década da Terra 2010-2020, dando assim continuidade ao trabalho realizado pelos Comités Nacionais durante o triénio 2007-2009. O Ano Internacional do Planeta Terra (triénio 2007-2009) é uma iniciativa conjunta da UNESCO - IUGS (União Internacional das Ciências Geológicas) e tem como objectivo aproximar o público das Ciências da Terra e promover o potencial dos geo-cientistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário