Mil e quinhentas casas para o Mussende
O consórcio angolano “Comandante Loy” está a projectar para o primeiro semestre de 2010 a construção de 1.500 casas sociais na sede municipal do Mussende, na província do Kwanza Sul. O projecto integrado contempla a construção de residências para antigos combatentes, veteranos de guerra, viúvas e órfãos.
O plano integra ainda a criação de um centro de formação comunitário, um centro de saúde, escolas, um mercado, um campo polivalente e outros serviços básicos. O lançamento da primeira pedra do projecto foi efectuado ontem pela ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino. Em declarações à Angop, a governante referiu que as residências, para além de virem a ajudar a melhorar as condições de habitabilidade das famílias, vão igualmente conferir uma outra imagem a localidade.
Presenciaram o acto de lançamento, o vice-governador para a Esfera Económica, Mateus de Brito, o Presidente do Consórcio, Domingos de Marros, responsáveis do Minfamu, da administração municipal, entidade tradicional, religiosas e populares.
O município do Mussende está a 310 quilómetros a nordeste da cidade do Sumbe, a sede capital da província, possui uma população estimada em 74 mil e 114 habitantes distribuídos pelas comunas Sede, Quienha e São Lucas.
Sem comentários:
Enviar um comentário