Ministro das Pescas quer maior organização nas cooperativas
O ministro das Pescas, Salomão Xirimbimbi, pediu às cooperativas de pescadores de Calueque, na província do Cunene, para que se organizem, de modo a que os apoios do Governo sobre o fomento da actividade sejam bem canalizados.
Ao falar durante a cerimónia de entrega de 10 novas embarcações aos pescadores de Calueque, o governante frisou que a organização é factor primordial para o sucesso de qualquer projecto, daí a necessidade das cooperativas estarem bem estruturadas.
Segundo a informação veiculada pela Angop, o ministro sustentou que ao trabalhar de forma isolada não será possível atingir o sucesso, razão pela qual os pescadores devem formar pequenas associações, cooperativas ou grupos de interesse, com o intuito de gerir melhor os meios de trabalho a serem entregues pelo Governo.
De acordo com o ministro, encontra-se na província do Cunene 100 novas embarcações e outros instrumentos para o exercício da actividade pesqueira, a serem distribuídos às cooperativas de pescadores da região.
Salomão Xirimbimbi anunciou que ainda este ano vai chegar à província 100 novas embarcações com motores e outros instrumentos de trabalho, visando dar continuidade ao programa de apoio à pesca.
Enfatizou que este exercício consta do Programa Nacional do Governo sobre Relançamento da Pesca Continental, cuja execução termina em 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário