Pnud disponibiliza Usd 70 mil em projectos de formação profissional
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) vai disponibilizar Usd 75 mil, em projectos de formação de artes e ofícios, no município do Andulo, a 130 quilómetros norte da cidade do Kuito, província do Bié. A verba será doada dentro de alguns dias.
A informação foi avançada hoje no Andulo, por Samuel Pinoca, técnico do Pnud, tendo adiantado que o referido dinheiro vai subsidiar a formação de 50 jovens que estão a fazer cursos profissionais nas áreas de alvenaria, carpintaria, canalização, serralharia e electricidade. Informou ainda, em declarações à Angop, que parte do montante será também utilizado na compra de kits de trabalho.
A administradora municipal do Andulo, Maria Lúcia Chicapa, considerou de importante o gesto do Pnud, já que o dinheiro vai suprir algumas dificuldades que o pavilhão de artes e ofícios enfrenta. Sublinhou que com a implementação de cursos profissionais, os jovens encontram oportunidades de emprego, após concluí-los e assim darem a sua contribuição para a reconstrução do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário