Mário Tendinha expõe no Centro Cultural Português de Luanda
O pintor Mário Tendinha tem a partir de hoje uma exposição no Instituto Centro Cultural Português-Instituto Camões (CCP-ICA) de Luanda onde, através da pintura e instalações, pretende mostrar as vivências do povo angolano. A exposição "NGOLA Mirrors", com peças feitas em papel e tinta, roupas velhas e espelhos, abre ao público às 18 horas.
Denominada "NGOLA Mirrors", a exposição é "um espelho da sociedade" e da "dura e incansável batalha diária", pode ler-se numa nota do CCP-ICA citando Mário Tendinha, descendente de portugueses nascido em 1950 na antiga cidade de Moçâmedes, actual Namibe.
"NGOLA Mirrors", avança a mesma nota, surge na esteira da linha estética que Mário Tendinha busca, com novos elementos, entre "a simplicidade do desenho, a subtileza do traço e a visão de conjunto". Mário Tendinha começou como autodidacta aos 18 anos, teve filiação política no MPLA e é actualmente gestor de empresas. Frequentou ateliers e workshops no Ar.Co, em Lisboa e Almada, e na Cooperativa Árvore no Porto. Esteve 25 anos sem pintar e retomou em 2003, permanecendo no total 28 anos sem expor.
Sem comentários:
Enviar um comentário