Polícia recebe formação sobre comunicação
Os efectivos da Polícia Nacional, que actuam na área de educação moral e cívica, concluíram, hoje, no Bié, uma acção formativa sobre formas, componentes da comunicação e jornalismo policial.
O certame durou três dias e abordou temas como a importância dos desportos e da ética no seio policial, metodologias do trabalho de formação de grupo de estudo de educação moral e cívica e patriótica e elaboração de história policial.
O plano curricular incluiu ainda metodologias de elaboração de relatórios, actividades práticas e especificas, constituição de equipas de recreação e desportivas. A formação destinou-se a todos os efectivos das unidades policiais das áreas vizinhas.
O comandante da Polícia Nacional no Bié, o sub-comissário Filipe Barros Espanhol, mostrou-se satisfeito com o empenho demonstrado pelos formandos na educação moral e cívica dos agentes, esperando-se que estes possam contribuir para a mudança das mentalidades.
O responsável, além de defender o contributo do referido departamento para melhorar as estratégias de trabalho, aconselhou os membros da Polícia Nacional a reforçarem as actividades de policiamento de proximidade, através da sensibilização da sociedade civil sobre as formas de comportamento nas comunidades, bem como na melhoria da actuação dos agentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário