Ministro dos Desportos defende intercâmbio entre as selecções
O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, considera ser pertinente a aposta num maior intercâmbio entre os deca-campeões africanos de basquetebol e a selecção nacional de futebol, que disputará o CAN2010, no próximo ano.
O dirigente manifestou-se a este respeito durante a gala de homenagem e premiação da formação nacional, pela conquista do 10º título no Afrobasket2009, na Líbia. Esclareceu ainda que o CAN é um desafio sério e difícil, pelo que é indispensável que os basquetebolistas interajam mais com os futebolistas, de modo a incentivá-los a alcançar uma participação exemplar, na maior cimeira do futebol africano, que decorrerá em Angola.
O ministro antevê que o décimo troféu da selecção sénior masculina de basquetebol contagie os palancas negras, para os quais, reitera o apoio do Governo.
Da mesma forma, apelou aos agentes desportivos para estarem disponíveis a trabalhar em prol da organização êxitosa do CAN.
A cerimónia de homenagem, promovida pelo Governo, destinou-se a premiar o esforço e sucesso dos deca-campeões. A comitiva já tinha sido alvo de tributos da parte dos governos provinciais de Luanda, Cabinda, Benguela e Huíla. Entidades governamentais, diplomáticas, parlamentares e ligadas ao desporto assistiram à gala, realizada no parque Heróis de Chaves e animada pelos músicos Bangão, Gabriel Tchiyema, Yuri da Cunha, Margareth do Rosário e as Gingas do Maculusso.
Sem comentários:
Enviar um comentário