O Banco de Negócios Internacional (BNI) dispõe de 15 milhões de dólares norte-americanos, destinados à concessão de créditos às pequenas e médias empresas da província da Huíla. A informação foi veiculada hoje pelo presidente do conselho de administração, Mário Palhares.
O dirigente revelou à Angop disse que a quantia compõe um pacote de 50 milhões de dólares que o banco tem disponível, com a finalidade de conceder créditos a empresas nacionais, no âmbito do processo de reconstrução nacional. O responsável encontra-se na província numa visita de trabalho.
Mário Palhares afirma que o referido programa constitui um incentivo ao desenvolvimento da classe empresarial da província e engloba um leque de produtos e serviços para dar resposta aos interesses de todos os seus clientes.
O presidente do BNI declarou que o banco tem concedido empréstimos aos seus clientes no Lubango, sem, no entanto, adiantar números. Acrescentou que aprovou uma verba específica para atender os pequenos e médios empresários.
O BNI possui três agências da Rede Expresso 24 horas e um centro de negócios, no Lubango. Além de Luanda e Huíla, o banco está presente nas províncias de Cunene, Benguela, Cabinda, Huambo, Kwanza Norte e Kwanza Sul, Zaire e Lunda Norte.
Sem comentários:
Enviar um comentário