O Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro", em Luanda, dispõe a partir desta semana de um terminal provisório de embarque, localizado numa zona paralela ao Protocolo do Estado. O objectivo consiste em garantir um ritmo satisfatório às obras que a instituição tem vindo a desenvolver desde Novembro de 2008.
De acordo com o comunicado da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (Enana), enquanto as obras no terminal de embarque não estiverem concluídas, todo o serviço de assistência aos passageiros dos voos internacionais, como o check in, controlo de passaportes, sanidade aérea e embarque passa a efectuar-se no terminal provisório. "Estamos cientes de que a mudança de local para o embarque, por um curto espaço de tempo, provocará alguns transtornos aos passageiros, pelo que para minorar os constrangimentos aconselhamos os passageiros a solicitar informações detalhadas às diversas companhias aéreas e comparecer no aeroporto com antecedência.", lê-se no documento, divulgado pela Angop.
O Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro encontra-se em fase de remodelação e ampliação, desde Novembro de 2008, com o intuito de aumentar o número de passageiros/ano de um milhão e 200 mil para três milhões e 600 mil. O investimento ronda os USD 74 milhões. O projecto prevê a ampliação da sala de embarque, de balcões e de tapetes para a recepção de bagagens, bem como a capacidade de atendimento de passageiros de 400 para mil passageiros/hora, através da criação de uma nova sala de recepção de passageiros e aumento do actual parque de estacionamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário