Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Turismo


Responsável da Cultura prevê crescimento turístico da região



O director provincial da Cultura no Zaire, Biluka Nsakala Nsenga, afirmou hoje que aquela cidade poderá tornar-se num ponto estratégico para o turismo cultural da região, caso se concretize a sua inclusão na lista do património mundial. Falando à Angop, o responsável disse haver grande interesse dos turistas em conhecer a antiga capital do Reino do Kongo, os seus usos e costumes, razão porque deve haver mais investimentos na área de hotelaria e turismo, para garantir condições de alojamento para os eventuais visitantes. Nsakala Nsenga lembrou que a indústria do turismo é por excelência geradora de empregos em grande escala e também de receitas, que resultariam em maiores benefícios para os habitantes locais e para o país. Mostrou-se satisfeito pela inclusão da cidade de M'banza Kongo na lista das propostas apresentadas por Angola à UNESCO, visando a sua elevação a património mundial. Expressou o seu profundo reconhecimento ao Ministério Angolano da Cultura, que através do seu Instituto Nacional do Património Cultural tornou possível formalizar oficialmente a proposta àquele organismo internacional. Disse esperar que a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) se pronuncie favoravelmente à proposta endereçada, dado o rico manancial histórico e cultural desta região do país. Para além do centro histórico e arqueológico da cidade de M'banza Kongo, a proposta de Angola inclui também a paisagem cultural de Tcitundu-Hulu, na província do Namibe e o corredor do Kwanza (Luanda e Kwanza Norte). As candidaturas foram endereçadas àquele organismo das Nações Unidas a 2 de Julho, em Sevilha, Espanha.

1 comentário: