Angola e Namíbia estudam estratégias de defesa e segurança
Peritos angolanos e namibianos encontram-se desde ontem, em Luanda, para estão discutir questões relacionadas à defesa e segurança, no âmbito do 16º encontro da Comissão Mista Bilateral Angola/Namíbia.
A reunião preparatória ministerial arrancou com uma sessão plenária, onde o presidente da comissão de peritos e o vice-ministro angolano da defesa, Gaspar Santos Rufino, defendeu a necessidade de uma discussão profunda dos assuntos, que constam da agenda de trabalho.
Já o co-presidente pela parte namibiana e o chefe das Forças de Defesa da Namíbia, general Martin Challi manifestou-se regozijado pelos êxitos alcançados nos países da região austral de África, nos domínios político, social e económico.
"A nível da nossa região conseguimos encontrar soluções para contrapor algumas crises ainda latentes em vários países desta zona e continuamos a dedicar esforços e meios com vista a manutenção da paz e estabilidade que desfrutamos", ressaltou o general Martin Challi.
As sessões de peritos estão divididas em três subcomissões, destacadas para assuntos de defesa, segurança estatal e pública. Estes vão trabalhar em sessões à porta fechada até amanhã.
Angola e Namíbia partilham uma fronteira terrestre com uma extensão de 1.376 quilómetros.
Sem comentários:
Enviar um comentário