Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cooperação


Lisboa e Luanda vão cooperar nas novas tecnologias




O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna de Portugal, José Magalhães, considerou em Luanda "aliciante" avançar para uma cooperação com Angola na área das novas tecnologias aplicadas às fronteiras e no combate ao crime.

José Magalhães discursou na conferência "Liberdade e Segurança no Século XXI - Mudanças e Desafios na Era digital", que decorreu no auditório Pepetela do Centro Cultural Português, em Luanda. Um dos pontos centrais da sua apresentação assentou na inovação surgida nos últimos anos na área das fronteiras electrónicas. O secretário de Estado defendeu existir um campo de trabalho conjunto possível de explorar entre Portugal e Angola, semelhante ao que Lisboa está a fazer com os países da União Europeia.

"A criação de fronteiras electrónicas com controlos automatizados de pessoas, eliminação da papelada e melhoria da cooperação entre as polícias dos dois países permitiria ao cidadão honesto uma transição mais fácil", salientou.

A cooperação entre Portugal e Angola está actualmente assente na formação das forças de segurança, mas esta pode ser "alargada aos novos sistemas tecnológicos" que, partilhados pelos dois países, "podem facilitar a vida das polícias e tornar mais eficaz a sua acção".

Sem comentários:

Enviar um comentário