Saurimo ganha duas mil residências
A cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, vai contar com duas mil novas residências, que serão construídas à luz do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação, que prevê a construção de milhão de fogos habitacionais em todo o país até 2012.
O director provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente da Lunda Norte, Francisco Txinquendja, revelou à Angop que a decisão foi tomada durante a última reunião da Comissão Nacional de Urbanismo e Habitação, realizada em Luanda, sob orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos. Segundo o responsável, o início da construção das casas está para breve e depende da resolução de algumas questões burocráticas e administrativas. Acrescentou que estão disponíveis duas reservas fundiárias, uma com 150 hectares na via Saurimo/Luena e outra com 80 hectares na via Saurimo/Malange, ambas com estudo de impacto ambiental e topográfico feito.
Francisco Txinquendja revelou que serão construídas casas do tipo T2 e T3, que não deverão custar mais do que 60 mil dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário