Paulo Kassoma inicia visita oficial a Moçambique
O Presidente da Assembleia Nacional de Angola, António Paulo Kassoma, encontra-se em Moçambique, onde dá início, hoje, segunda-feira, a uma visita oficial de seis dias. O objectivo da deslocação passa pelo reforço da cooperação entre os parlamentos dos dois países.
O líder do parlamento angolano foi recebido no aeroporto de Maputo pela sua homóloga moçambicana, Verónica Nataniel Macamo, que convidou o responsável angolano. Na capital moçambicana, Paulo Kassoma vai manter encontros com diversas individualidades nacionais, com realce para a audiência com o Chefe de Estado Armando Guebuza.
A agenda do líder parlamentar angolano tem agendada para amanhã, terça-feira, encontros com os presidentes das bancadas parlamentares da Assembleia Nacional de Moçambique, Frelimo, Renamo e Movimento Democrático de Moçambique, bem como uma visita à fortaleza de Maputo.
Para quarta-feira, está previsto o encontro com a presidente de Assembleia Nacional, Verónica Macamo, a que se seguirá a assinatura de um programa de cooperação. Antes, Paulo Kassoma mantêm um encontro de cortesia com a governadora da cidade de Maputo.
A deslocação à província de Gaza, sul de Moçambique, onde vai visitar o Museu de Nwadjahane, e o encontro com o Presidente Armando Guebuza, preenchem o quarto dia de actividade de Paulo Kassoma em terras de Samora Moisés Machel.
O penúltimo dia (sexta-feira) está reservado para prováveis encontros privados, devendo deixar Maputo no sábado.
Angola e Moçambique possuem relações parlamentares traduzidas na troca de experiências e na concertação de pontos de vistas sobre os diversos assuntos internacionais, prevendo-se, por isso, que sejam reforçadas, com o assinatura do programa de cooperação.
Sem comentários:
Enviar um comentário