Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Educação

Universidades impulsionam crescimento


O docente universitário angolano Durbalino de Carvalho considerou hoje, em Luanda, positiva a legalização e criação de novos estabelecimentos particulares do ensino médio e superior, porque vão permitir ao país, a curto e longo prazo, contar com muitos quadros capazes de fazer face aos desafios do desenvolvimento.
Para o docente, formado em Engenharia Civil, é importante que estas instituições reúnam as condições necessárias para o seu funcionamento, de modo a juntarem-se às iniciativas do Estado que visam a expansão do ensino superior especializado em todo o país.
Ao falar à Angop a propósito da estratégia da formação de quadros para tornar Angola numa economia competitiva, Durbalino de Carvalho referiu que actualmente o país perde muito dinheiro com a contratação de mão obra estrangeira, pois estes técnicos não pagam certos impostos.
De acordo com o docente, para se evitar esta situação, o Governo deve continuar a apostar na formação de quadros médios e superiores de todas áreas do saber, com maior incidência para os cursos de engenharia, com vista a garantir o desenvolvimento sustentado do país.
Para o entrevistado, a criação de escolas técnicas profissionais, desde o ano de 2007, constitui um bom indicador da aposta do Estado neste segmento da economia, uma vez que estarão disponíveis mais quadros capacitados para apoiar o processo de reconstrução e desenvolvimento do país.
O professor universitário chamou também a atenção dos quadros nacionais para a necessidade de procurarem interagir com os especialistas de outras nações, com vista garantir um desenvolvimento célere em todos os sectores da vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário