Cavaco Silva no Lubango
O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, chegou às 10 horas de hoje a província da Huíla, onde vai trabalhar por algumas horas, no quadro da visita que efectua deste domingo último a Angola.
Acompanhado da primeira dama, Maria Cavaco Silva, o presidente luso foi recebido pelo governador provincial, Isaac dos Anjos, por membros do governo local, entidades religiosas, autoridades tradicionais e representantes da comunidade de Portugal em Angola.
Cavaco Silva, que se faz acompanhar também do ministro angolano da Reinserção Social, João Baptista Kussumua, foi abrilhantado por dança tradicional pelo grupo Kataleko.
Durante a sua estadia na província, o responsável irá presidir à cerimónia de encerramento de um fórum empresarial entre homens de negócios de Portugal e de Angola, que vão abordar a oportunidade de investimento em diversos domínios. Cavaco Silva visitará pontos turísticos da província concretamente a estátua do Cristo Rei e a Serra da Leba.
No quadro da jornada, a primeira dama de Portugal Maria Cavaco Silva desloca-se ao Hospital Central do Lubango, onde fará a entrega de bens diversos.
Para a recepção do presidente Aníbal Cavaco Silva, que se desloca no final da tarde de hoje a província de Benguela, o governo provincial da Huíla decretou tolerância de ponto no período das 11 às 17 horas de hoje, o que permite o registo nas distintas ruas de cidadãos português e angolanos a aplaudir este estadista.
O Chefe de Estado luso está em Angola a convite do seu homólogo angolano, José Eduardo do Santos. Participará da VIII Cimeira dos Chefes dos Estado da CPLP a decorrer na próxima sexta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário