Holandeses sentem-se seguros nos investimentos
Os empresários holandeses consideraram nesta terça-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, que Angola é um país seguro para aplicação de todo tipo de investimentos.
Em declarações à Angop, à margem do encontro com as autoridades do governo de Benguela, o chefe da missão dos empresários da Holanda, Vincent Van Halsema, salientou que a tranquilidade que se regista nas vias rodoviárias demonstram que Angola é um país seguro.
O empresário informou que os participantes da missão estão entusiasmados, pois já constataram que o país tem vários sectores que podem ser explorados em grande escala. Os 15 empresários holandeses que se encontram no país estão interessados em investir nos ramos de Agricultura, Pecuária e na Indústria de Lacticínios. No contacto com as entidades governamentais em Benguela, os empresários holandeses foram informados da existência de várias oportunidades de negócios, sobretudo no ramo da Agricultura.
De acordo com o director provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Abrantes Sequesseque, em entrevista à Angop, Benguela precisa de investidores que, em parceria com as empresas angolanas, possam desenvolver o sector agrícola. Os empresários holandeses, que se encontram no país desde segunda-feira, visitaram, com o mesmo propósito, também a província da Huíla e deslocam-se hoje a Huambo.
Sem comentários:
Enviar um comentário