Polícia Electrónica contra uso indevido do 113
A Brigada Electrónica da Unidade Operativa (Comando Provincial da Polícia de Luanda), vai adoptar um conjunto de medidas para detectar e agir judicialmente contra os cidadãos que procedem ao uso indevido do terminal telefónico de emergência, o 113.
O subinspector Nestor Goubel, do comando provincial, explicou hoje à Angop que o referido número tem sido alvo de chamadas e falsos alarmes, especialmente por parte de jovens. O responsável exemplificou alguns casos, revelando que nas últimas 24 horas a Brigada Electrónica recebeu 2.546 chamadas de emergência, das quais apenas 115 foram de interesse policial. Das chamadas recebidas, a maior parte foram feitas a partir dos municípios do Kilamba Kiaxi e Viana.
De acordo com o oficial, verificam-se muitas situações em que pessoas que realmente necessitam de cuidados ficam impedidas de contactar o serviço, pelo facto de a linha estar ocupada para falsos alarmes. “Estamos a criar as condições para detectarmos a proveniência destas chamadas, localizar os seus autores e processarmos judicialmente ”, sublinhou.
Sem comentários:
Enviar um comentário