Adeptos querem reestruturação dos Palancas
Os adeptos de futebol defenderam, no município da Caála (província do Huambo), a necessidade de reestruturar da selecção nacional e a equipa técnica dirigida pelo técnico francês Hervé Renard, para um melhor desempenho dos "Palancas Negras".
A Angop falou com vários aficionados e todos foram unânimes ao referir que acreditam nas potencialidades do treinador francês (substituto do português Manuel José), pelo que dizem que Renard "irá melhorar os níveis competitivos dos Palancas Negras e atingir os objectivos definidos no seu contrato com a Federação Angolana da modalidade (FAF)". José Mirinda, um dos adeptos entrevistados pela agência noticiosa, lembrou que o novo treinador terá uma missão difícil, mas está convicto de que tem capacidade para reestruturar a selecção sénior masculina, com vista a criar um futebol mais competitivo. "Os dois anos de contrato assinados pelo seleccionador, Hervé Renard, serão determinantes para elevar os Palancas Negras aos patamares futebolísticos definidos pela federação angolana de futebol", acrescenta José Mirinda.Lázaro Rufino, por sua vez, diz ser necessário que o treinador compreenda a disposição física e psicológica dos actuais jogadores da selecção e que se preocupe em lançar novos valores a partir dos que actuam no campeonato nacional "Girabola".
Hervé Renard foi apresentado na semana passada e tem como primeiro desafio garantir a qualificação dos Palancas Negras para a fase final do CHAN 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário