O director Nacional de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas (DNIIA), José Alexandre Canelas, reconheceu, hoje, em Luanda, as melhorias verificadas na qualidade dos serviços prestados pelas unidades hoteleiras e similares do país. O responsável acredita que este facto está relacionado com a aposta na formação dos trabalhadores dessas instituições.
Em declarações à Angop, o dirigente salientou que tem sido possível aferir essas melhorias nos serviços das instituições devido às inspecções, meios técnicos e à excelente capacidade dos recursos humanos da corporação. Destacou ainda que se torna necessário que as unidades prossigam com a aposta na formação do pessoal, porque a polícia tem constatado, durante as visitas de inspecção, que os defeitos estão relacionados com o desconhecimento de normas da actividade que praticam. “Se estas instituições apostarem cada vez mais na formação do pessoal, seguramente prestarão serviços mais adequado à sociedade,” sublinhou.
José Canelas garantiu que a polícia tem um plano operacional, consubstanciado na inspecção dos hotéis, restaurantes e similares, concretamente na verificação dos serviços, estado de saúde dos profissionais, condições de higiene, preços e aconselhamento de forma a prestar um serviço de qualidade. Por outro lado, tem sido possível determinar várias irregularidades na actividade económica e na prestação de serviços mercantis, devido ao aumento da operacionalidade da Polícia Económica e também da preparação de quadros mais competentes. Por isso, justificou, em 2009 foram detectados 900 casos de produtos contrafeitos, relativamente aos 410 de 2008.
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