Autoridades de Benguela satisfeitas com investimentos socio-económicos
O regedor da comuna da Canjala, município do Lobito, província de Benguela, Kachama Agostinho considerou ontem que os investimentos públicos e privados, já concretizados na região, estão a mudar as condições socio-económicas de centenas de famílias.
O responsável que falava à Angop à margem do acto de inauguração de uma padaria reconheceu que o ressurgimento de pequenas empresas estão a garantir empregos, em especial aos jovens e produtos de primeira necessidade aos cerca de 60 mil habitantes da comuna. A reabertura de sete quintas agrícolas, das mais de 30 que a comuna possui, é, de acordo com o regedor, um dos factores que está a contribuir para o desenvolvimento da Canjala, situada há 92 quilómetros da cidade do Lobito. Kachama Agostinho enalteceu o esforço da firma Kakutu Comercio, responsável pela construção da padaria com capacidade para a produção de 20.000 pães por dia.
Com este empreendimento, referiu, a população deixará de percorrer longas distâncias para conseguir pão de qualidade. A comuna da Canjala tem uma população estimada em mais de 60 mil habitantes maioritariamente camponeses.
O feijão, amendoim, milho, óleo de palma, rabanete, são os principais produtos produzidos nesta região situada entre os municípios do Lobito (Benguela) o do Sumbe província do Kwanza Sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário