O Governo da Província do Kwanza Norte encontra-se a trabalhar na avaliação das construções desordenadas erguidas nas imeadiações das zonas urbanas, visando a requalificação destas áreas e a criação de novos bairros.
Em entrevista hoje à Angop, o director provincial local do Urbanismo e Habitação, Erlindo Lidador, revelou que o sector está engajado no mapeamento das zonas abrangidas no plano, que vai abarcar a quantificação do número de habitações erguidas de forma desordenadas para uma posterior requalificação.
Segundo o responsável, o plano resulta da necessidade de melhoria da imagem das zonas urbanas, pelo facto de se constatar o surgimento de construções que degradam a estrutura arquitectónica das cidades.
Erlindo Lidador advogou que o sector está também a proceder estudos, com vista o reassentamento das populações que habitam nas áreas abrangidas pelo plano.
O responsável revelou que as zonas da província com construções erguidas de forma desordenada e abrangidas no plano de requalificação estão cadastradas como reservas fundiárias do Estado.
No quadro do mesmo programa, acrescentou, o governo provincial do Kwanza Norte tem um plano de auto-construção dirigida, em que cada cidadão interessado poderá requerer uma parcela de terreno para a construção da sua habitação dentro das políticas urbanísticas exigidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário