Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Reconstrução

Governo projecta requalificação de zonas urbanas




O Governo da Província do Kwanza Norte encontra-se a trabalhar na avaliação das construções desordenadas erguidas nas imeadiações das zonas urbanas, visando a requalificação destas áreas e a criação de novos bairros.

Em entrevista hoje à Angop, o director provincial local do Urbanismo e Habitação, Erlindo Lidador, revelou que o sector está engajado no mapeamento das zonas abrangidas no plano, que vai abarcar a quantificação do número de habitações erguidas de forma desordenadas para uma posterior requalificação.

Segundo o responsável, o plano resulta da necessidade de melhoria da imagem das zonas urbanas, pelo facto de se constatar o surgimento de construções que degradam a estrutura arquitectónica das cidades.

Erlindo Lidador advogou que o sector está também a proceder estudos, com vista o reassentamento das populações que habitam nas áreas abrangidas pelo plano.

O responsável revelou que as zonas da província com construções erguidas de forma desordenada e abrangidas no plano de requalificação estão cadastradas como reservas fundiárias do Estado.

No quadro do mesmo programa, acrescentou, o governo provincial do Kwanza Norte tem um plano de auto-construção dirigida, em que cada cidadão interessado poderá requerer uma parcela de terreno para a construção da sua habitação dentro das políticas urbanísticas exigidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário