Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Educação


Responsável defende Internet nas bibliotecas das escolas


O chefe da repartição municipal da Educação na Maianga, em Luanda, Orlando Lundoloka, defendeu hoje a abertura de bibliotecas e salas de informatica ligadas à internet nas escolas. O responsável acredita que com a abertura de bibliotecas ligados a este sistema, os alunos poderão aumentar os seus conhecimentos, através da consulta de novas literaturas. Para tal, é necessária a criação destas condições para incentivar os alunos a adquirirem o gosto pela leitura, principalmente de autores de língua portuguesa, para ajudá-los a adquirir novos domínios da linguagem.

Em declarações à Angop, acrescentou que os livros existentes nas escolas só beneficiam os alunos da primeira à quarta classe por serem brochuras de histórias infantis, entregues pela secção municipal da cultura. Disse ser urgente a criação de bibliotecas para os alunos da sétima e oitava classe para que estes possam investigar, procurar o local para desfrutar e quando precisarem de um espaço para grupo de estudo.

Segundo a fonte, as escolas 2001 e 2004 são as que possuem algum material de leitura para ocupação dos tempos livres dos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário