Yuri da Cunha abre concertos de Ramazzotti
O cantor angolano Yuri da Cunha inicia a 22 deste mês uma “tournée” pela Europa, a convite do músico italiano Eros Ramazzotti, confirmou hoje, em Luanda, o porta-voz do artista.
Em declarações à Angop, o porta-voz do cantor, Chalana Dantas, explicou que o autor de “Kuma kwa Kie” foi escolhido para abrir 50 espectáculos da estrela italiana, com quem vai se exibir durante dois meses. O também instrumentista precisou que Eros Ramazotti fez o convite, porque “encantou-se com as performances artísticas de Yuri da Cunha e decidiu convidá-lo para patilharem o palco na digressão”. “Os artistas estão a estudar fazer um disco conjunto, de forma a que o Yuri lance a sua carreira na Europa, onde tem sido convidado para diversos shows”, explicou.
Yuri da Cunha e a sua banda, que viajaram esta segunda-feira com uma comitiva de aproximadamente 16 integrantes, começam a cantar em Itália, França, Espanha, entre outros países. O artista angolano começou na música como cantor "piô", lançou o primeiro CD "É tudo Amor", em 1999, e o segundo intitulado "Eu", em 2005. Vencedor de vários troféus nacionais, ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria Kianda do Sucesso, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário